Ainda sobre os critérios de classificação para a Equipe Olímpica Feminina 2016

De acordo com o comunicado da CBX nº54/2014, a classificação para a equipe olímpica feminina se dará pelo cálculo dos 4 melhores ratings performances (Rp) em: Abertos do Brasil STD e em Semifinais e Finais do Campeonato Brasileiro Absoluto e Feminino.

No post anterior, foram contabilizados os dois torneios abertos do Brasil STD realizados no mês de janeiro, porém, houve questionamentos sobre o fato do Floripa Chess Open 2015 ser ou não um aberto do Brasil.

No site da CBX e no site da FIDE, o torneio encontra-se registrado como Aberto do Brasil STD – Floripa Chess Open 2015, enquanto no folder oficial (clique aqui) o organizador não deixa claro em nenhum momento que trata-se de um Aberto do Brasil STD e de que o mesmo classificaria dois jogadores para a Semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto.

A CBX deveria pedir a obrigatoriedade do organizador passar a informação de que determinado torneio encontra-se registrado como Aberto do Brasil STD no folder do torneio, para que as jogadoras possam tomar conhecimento e se organizarem para participar das competições com antecedência.

Anúncios

Obrigada por comentar ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s