Copa do Mundo FIDE 2013

ImagemA peruana WGM Deysi Cori (foto, ELO 2439) será uma das quatro representantes femininas na FIDE WORLD CUP 2013, que se iniciará no mês de agosto em Tromso, Noruega. Entre os 128 jogadores, Cori conseguiu sua vaga no Continental 2013, ao ficar em 5º lugar com 8,0/11. GM Anna Ushenina (ELO 2500), da Ucrânia, tem sua vaga garantida por ser a Campeã Mundial de 2012. GM Judit Polgar (ELO 2696) e GM Yifan Hou (ELO 2600) completam as participações femininas por nomeação do presidente da FIDE.

Os brasileiros GM Rafael Leitão (ELO 2632) e GM Alexandr Fier (ELO 2595), classificados no Zonal 2.4, enfrentam inicialmente o recente vencedor da semifinal do campeonato russo, Ernesto Inarkiev (ELO 2680) e o polonês Radoslaw Wojtaszek (ELO 2701), respectivamente. Todas as informações no site oficial.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Copa do Mundo FIDE 2013

    • Oi Adriano, como vc pode ver, é super difícil se classificar para a Copa do Mundo. De 128 jogadores, temos apenas 4 mulheres (e dois brasileiros), sendo que só uma delas se classificou pelas vias convencionais (torneios). Ushenina foi campeã mundial ano passado e Polgar e Hou foram convidadas!
      Existe a Copa do Mundo Feminina, e ainda não sabemos se teremos uma brasileira classificada pois a CBX ainda não realizou o Zonal 2.4 feminino (o Brasil requereu realizar os dois zonais no país este ano mas só realizou o Absoluto).

Obrigada por comentar ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s