Dama em Xeque! WMF Regina Bonfim

WMF Regina Bonfim (ELO 2157) por muitos anos defendeu a cidade de Sorocaba nos jogos abertos do interior de SP. Participou de diversas edições dos campeonatos paulistas e brasileiros femininos; tendo representado o Brasil na 33ª Olimpíadas de Xadrez em Elista, na República da Kalmykia (Rússia) em 1998, ao lado das WMIs Tatiana Ratcu, Joara Chaves e da WMF Suzana Chang. Na lista FIDE de todas as jogadoras brasileiras com rating, Regina ocupa o 4º lugar, atrás somente das WMIs Ratcu, Feliciano e Terao.

Imagem

WMF Regina Rodrigues Bonfim no CXSP
O interesse pelas 64 casas…
“Desde criança gostei de jogos diversos. Aos doze mudei para Sorocaba e ganhei de minha mãe todos os jogos: damas, trilha, e inclusive xadrez. No início jogava em casa com meus irmãos e irmã. Aos dezenove conheci o Clube de Xadrez de Sorocaba através do Sr. Adelino. Frequentando o clube, conheci o Wilson (n.e. Wilson Zorob de Moraes, campeão sorocabano), que começou a me ensinar noções de xeque-mate e aberturas. Tive aulas também com o MI Carlos Alejandro Martinez e o MI Wellington.”

Imagem

Regina defendeu a cidade de Piracicaba na última edição dos Jogos Abertos do Interior de SP, em Bauru (2013)
Melhores atuações e futuro…
“O titulo mais importante que conquistei foi o de campeã paulista em 1997, onde venci a WMI Joara Chaves por 3 a 1. Foi graças a esse título que fui convocada para a 33ª Olimpíadas de Xadrez em Elista, na República da Kalmykia (Rússia) em 1998. Em 1997 também participei de um Panamericano na Colômbia e fiquei em 11º lugar. Eu parei de jogar por volta de 2001 quando passei a trabalhar na CEF. Quando me aposentar  pretendo voltar a jogar paulistas e brasileiros…. se Deus quiser!”
Campeonatos brasileiros…
“Uma das minhas partidas que mais gosto foi aquela que venci a WMI Tatiana Ratcu no Campeonato Brasileiro de 2000, ocorrido em Batatais. (n.e. foi a única derrota da WMI Ratcu no torneio, o qual foi um Schurig entre 8 jogadoras. Tatiana foi a campeã com 6,0/7 e WMF Bonfim ficou em 5º lugar com 3,5/7). Nos Brasileiros, minha melhor colocação foi 4º lugar empatado em 3º com a WMI Joara Chaves (n.e. o Campeonato Brasileiro de 1996 foi realizado em Florianópolis-SC e teve como campeã a WMI Tatiana Ratcu (6,0/7), seguida por Palas Veloso (5,5/7), WMI Joara Chaves e WMF Regina Bonfim (5,0/7).”
Anúncios

Um pensamento sobre “Dama em Xeque! WMF Regina Bonfim

  1. Pingback: O blog As Enxadristas comemora 20.000 acessos | As Enxadristas

Obrigada por comentar ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s