Levon Aronian compartilha sua visão sobre o xadrez feminino. Polêmica?

Levon Aronian compartilhou suas visões sobre xadrez das mulheres em uma entrevista com Chesspro. “Eu realmente quero que meu filho ou filha joguem xadrez. Se eu tiver uma filha, eu realmente gostaria que ela seguisse o exemplo de Judit Polgar. Acredito que não deve haver diferenças entre homens e mulheres no xadrez … Se você tem preguiça e joga com os fracos, você começará a jogar fracamente. Eu acho que as mulheres estão apenas jogando umas contra as outras e isso acaba as tornando preguiçosas. Se elas se esforçassem mais iriam jogar no mesmo nível que os homens.”

Este post foi escrito a partir deste texto.

2 pensamentos sobre “Levon Aronian compartilha sua visão sobre o xadrez feminino. Polêmica?

  1. Aronian esta certo,quando refere-se ao jogar contra jogadores fortes! todos nós homens e mulheres somos iguais ou seja seres humanos com mesmos direitos e sentimentos etc..etc..!eu discordo do termo usado por Aronian ´´preguiçosas´´ acredito que ele quis dizer ´´se você joga contra jogadores fortes!sua tendencia é ficar mais forte no seu jogo!mais se você joga contra jogadores inferiores em termos de força de jogo…. você tende a estagnar seu potencial de jogo nesse nível!´´….

Obrigada por comentar ;)

