En passant

Sem título

WMI Regina Ribeiro – “Do “baú”… 1993!”

“Nessa mesa histórica do Mashall Chess Club (NYC), Bobby Fischer jogou o IV Memorial Capablanca, em 1965! Ele era campeão americano na época e foi convidado a jogar, mas por conta da tensão política entre os dois países foi impedido de viajar para Cuba. A solução encontrada para sua participação no torneio foi jogar por ‘Telex’. Smislov (campeão mundial entre 57 e 58) venceu o torneio e Fischer terminou empatado de segundo a quarto lugar com Ivkov e Geller.

Marshall Chess Club – fundado em 1915 por Frank Marshall:  “Eu jogo xadrez há mais de cinquenta anos. Comecei quando eu tinha dez anos, e estou ainda aprendendo. Em todo esse tempo eu não acredito que tenha tido um dia que eu não tenha jogado, pelo menos, um jogo de xadrez – e eu ainda desfruto tanto quanto nunca.” ― Frank Marshall”

269731_4886284592107_1222309207_n

Colaboração da WMI Regina Ribeiro (SC),  7 vezes campeã brasileira

*En passant  é uma seção de curiosidades sobre o xadrez feminino no  Brasil e no mundo

Obrigada por comentar ;)

